Bio

      Professora e bailarina de Dança do Ventre Fusão e FCBD® Style e instrutora de Hatha Yoga.
      Umas das primeiras solistas do estilo no Brasil, começou a estudar o tribal de forma autoditada em 2004, sempre agregado às aulas semanais de dança do ventre, durante 5 anos, com Jannah El Havanery em Santos, sua cidade natal. 
     Em 2006 viaja para a Califórnia, berço do estilo,  para estudar presencialmente pela primeira vez, participando do então maior festival de tribal do mundo, o Tribal Fest. Em 2008 retorna à São Francisco, CA, para aulas particulares, intensivos e novamente para participar do Tribal Fest, dessa vez também se apresentando no evento, que até então não havia contado com a performance de uma bailarina vinda do Brasil. Você encontra o vídeo dessa apresentação aqui no Youtube.
     Em 2010, viaja novamente para a Califórnia, dessa vez para certificar-se como professora e PartnerStudio® do estilo FCBD® Style(antigo ATS®) com a criadora do estilo Carolena Nericcio, assistida por Kristine Adams.
    Em seu currículo específico da fusão tribal de dança do ventre estão, entre workshops presenciais, aulas, intensivos e aulas particulares,  as principais referências do estilo: Rachel Brice, Carolena Nericcio, Lady Fred, Sharon Kihara, Kristine Adams, Jill Parker, Kami Liddle, Zoe Jakes, Mardi Love, Mira Betz, Heather Stants, John Compton, Moria Chappell, Coleena Shakti, Amy Sigyl e Donna Mejia, entre outros.
     Além das vivências específicas da fusão tribal, também tem um longo histórico de dança do ventre, com grandes profissionais da cena tanto nacional quanto internacional, sendo Jade El Jabel uma de suas principais professoras no estilo.
    Sua curiosidade também a levou a explorar os âmbitos da dança contemporânea, tendo feito diversos cursos presenciais com  Sônia Mota e  Cláudia Palma, entre outros, entre os anos de 2015 e 2019. Outro interesse especial se encontra na dança contemporânea japonesa butoh, com que teve um breve contato por meio de oficinas com os bailarinos do grupo japonês Sankai Juku,  no qual encontra infinita fonte de inspiração.
     Buscando sempre elementos que tanto de forma natural como estrutural auxiliem o fluir da dança, certificou-se em Hatha Yoga em 2009 com Gerson D'Addio e utiliza essas técnicas com grande ênfase como ferramenta auxiliar em suas aulas.
    Em 2018, também conclui a pós-graduação em Dança e Consciência Corporal, que avivou ainda mais seu interesse em estudar os aspectos subjetivos da dança, levando-a a concluir seu artigo em que traça um paralelo de afinidades entre as danças moderna e pós-moderna e a prática milenar da Hatha Yoga. Você encontra o artigo completo para leitura aqui.
    Outra experiência recente fora do campo da dança do ventre foi um intensivo online com duração de 6 semanas, com aulas de segunda a sexta, no método Martha Graham diretamente com a companhia, baseada em Nove Iorque.
    Sua formação universitária principal é em Letras/ Tradução e Interpretação em Inglês, havendo trabalhado como professora de inglês  por volta dos anos 2010/2011 e na Cultura Inglesa em 2014. Seu conhecimento nessa área também possibilitou que traduzisse diversos textos sobre o estilo tribal compartilhando-os em seu blog criado em 2010.
      As experiências acumuladas em sala de aula como professora de inglês (trabalhando com todas as faixas etárias), dança e yoga se convergem em uma bagagem dinâmica de ferramentas de aprendizagem. Tem paixão pelo ensino e pelo aprendizado, e como professora de dança, seus principais objetivos são o despertar de uma consciência corporal refinada, ouvido musical apurado e o advento da dança como um meio de expressão pessoal singular e, acima de tudo, autêntico.